sexta-feira, 25 de março de 2011
Educação e Prevenção Rodoviária - Final Concelhia
A nossa escola participou no dia 22 de Março na Final Concelhia da Taça Escolar de Prevenção Rodoviária.
Os nossos alunos portaram-se muito bem, mostrando muitos conhecimentos teóricos e práticos. Foi uma experiência muito boa!
Etiquetas:
Prevenção Rodoviária
terça-feira, 22 de março de 2011
Visita de Estudo - Jardim Botânico
segunda-feira, 21 de março de 2011
Encontro de Basquetebol



Na nossa Escola há um Clube de Basquetebol em parceria com a A.B.M. é uma actividade onde há muita animação e onde se aprende um pouco mais sobre basquetebol.
Aqui estão algumas fotos da participação dos nossos alunos do 1º e 2º ano no encontro Inter – Escolas. Portaram-se muito bem as nossas jovens estrelas….
Parabéns!!
Etiquetas:
Desporto
sexta-feira, 18 de março de 2011
Visita de Estudo à Central Termoeléctrica da Vitória - S. Martinho
Na manhã do pretérito dia 17 de Março de 2011 os alunos das turmas do 4º ano A e B acompanhados dos seus professores, realizaram uma visita de estudo à Central Termoeléctrica da Vitória situada na ribeira dos socorridos em S. Martinho. Foi uma manhã muito enriquecedora, uma vez que todos ficaram mais consciencializados para a importância da sua existência, uma vez que é a maior central a diesel do país e o maior centro electroprodutor do arquipélago da Madeira. Os alunos preencheram na escola uma ficha de avaliação sobre a actividade realizada, onde puderam aplicar muitos conhecimentos sobre a central visitada. Esta actividade está inserida no projecto Eco-Escolas da nossa escola.
Palestra "Vamos Conhecer a Fauna Marinha da Madeira"
Decorreu no pretérito dia 15 de Março de 2011, na nossa escola uma palestra sobre a Fauna Marinha do Arquipélago da Madeira, inserida no Projecto Eco-Escolas e, em parceria com o Centro de Informação do Serviço do Parque Natural da Madeira. Esta actividade realizada na nossa escola destinou-se aos alunos do 2º ano, despertando muito interesse entre eles.Todos ficámos a conhecer melhor todo o conjunto de animais marinhos, bem como todos os cuidados a ter na preservação de todas as espécies existentes na nossa região.
quarta-feira, 9 de março de 2011
quinta-feira, 3 de março de 2011
Desfile surpresa dos Encarregados de Educação
![]() |
Também este ano convidámos os Encarregados de Educação a desfilarem mascarados para os seus filhos e, tal como no ano anterior, os pais mostraram-se muito receptivos e criativos.
A alegria invadiu o palco da nossa escola e os sorrisos das crianças não mentiam: elas estavam fascinadas.
Muitos parabéns aos papás e mamãs.
Está aí o Carnaval
A Escola Ribeiro Domingos Dias sabe que está aí um dos dias mais esperados pelas crianças e os festejos já começaram. As crianças da Pré decidiram celebrar um dos dias vestindo-se ... de pijama. As educadoras deram largas à imaginação e transformaram as crianças em personagens fantásticas através das pinturas faciais. Como não podia deixar de ser já se sente um aroma característico no ar: as malassadas. Hummm... promete, não promete? Não pensem que foi tudo pois garantimos que ainda vão haver mais surpresas. É só esperar para ver. Aproveitem a diversão. |
segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Educação e Prevenção Rodoviária
![]() |
A Escola Ribeiro Domingos Dias organizou no dia 18 de Fevereiro a sua Taça Escolar de Educação Rodoviária.
A prevenção e a segurança são duas das nossas bandeiras e conjugaram-se neste dia de uma forma organizada e divertida.
Participaram os alunos inscritos dos 3os e 4os anos. Fizeram a prova escrita e depois a prova prática no recinto desportivo. No total participaram 22 alunos no âmbito deste projecto denotando-se interesse e entusiasmo ao desenvolver as actividades de forma oportuna e correcta.
Todas as turmas estão a desenvolver actividades relacionadas com a Prevenção Rodoviária.
Etiquetas:
Prevenção Rodoviária
sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011
quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011
Visita Estudo à ETAR
Na manhã do pretérito dia 15 de Fevereiro os alunos da turma do 4º ano A, acompanhados dos seus professores, realizaram uma visita de estudo à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Funchal situada junto ao Teleférico. Foi uma manhã muito enriquecedora, uma vez que todos ficaram mais consciencializados para o tratamento e destino final das águas residuais geradas no concelho do Funchal. Os alunos preencheram na escola uma ficha de avaliação sobre a actividade realizada, onde puderam aplicar muitos conhecimentos sobre a estação visitada.
Etiquetas:
Eco-Escolas
Experiência
Os alunos da Pré-B realizaram uma experiência para verificar como os detritos e o lixo podem impedir o curso normal da água nas ribeiras. Foi muito engraçado, até os mais velhos ficaram curiosos!
Etiquetas:
Pré
quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
"Jogos sobre Rodas"
Integrado nas comemorações da Semana dos Recursos Hídricos, as turmas do 3º e 4º Ano B deslocaram-se no dia 14 de Fevereiro ao Parque de Santa Catarina. Os alunos sob a orientação dos técnicos da Câmara Municipal do Funchal realizaram um questionário e diversos jogos (Jogos Sobre Rodas) sobre as diferentes formas de poupar água.
Foi uma manhã muito divertida.
Etiquetas:
Eco-Escolas
terça-feira, 15 de fevereiro de 2011
S. Valentim
O Dia de S. Valentim comemorou-se, mais uma vez, na nossa escola com muito entusiasmo por todos.
Alunos, professores e pessoal não docente foram convidados a participar, escrevendo postais e fazendo miminhos para os seus amigos, com base na sensibilização para a importância das manifestações de afeto entre pares, num ambiente de respeito pelos valores socio-psico-afetivos.
No dia 14 de Fevereiro, e sob os olhares ansiosos de todos, o cupido distribui os postais pelas salas, deixando muito amor pelo ar!
Alunos, professores e pessoal não docente foram convidados a participar, escrevendo postais e fazendo miminhos para os seus amigos, com base na sensibilização para a importância das manifestações de afeto entre pares, num ambiente de respeito pelos valores socio-psico-afetivos.
No dia 14 de Fevereiro, e sob os olhares ansiosos de todos, o cupido distribui os postais pelas salas, deixando muito amor pelo ar!
Etiquetas:
S. Valentim
sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011
Projecto "Liga-te"
Os alunos do 3º ano de escolaridade, sócios do “Liga-te”, no dia 9 de Fevereiro participaram nos “Jogos sem Excesso” que se realizaram no Colégio do Infante D. Henrique, no Monte. Todos realizaram as actividades com entusiasmo e alegria. A Liga Portuguesa Contra o Cancro, através do núcleo Regional da Madeira, presenteou as escolas com jogos educativos.
Etiquetas:
Projecto Liga-te
Subscrever:
Mensagens (Atom)






