Instagram

Sítio da Escola

sexta-feira, 25 de março de 2011

Educação e Prevenção Rodoviária - Cartaz Vencedor

Educação e Prevenção Rodoviária - Final Concelhia




A nossa escola participou no dia 22 de Março na Final Concelhia da Taça Escolar de Prevenção Rodoviária.
Os nossos alunos portaram-se muito bem, mostrando muitos conhecimentos teóricos e práticos. Foi uma experiência muito boa!

terça-feira, 22 de março de 2011

Visita de Estudo - Jardim Botânico

Click to play this Smilebox slideshow
        Integrado nas comemorações do Dia Mundial da Água e, inserido no projecto Eco-Escolas, os alunos das duas turmas dos 3º anos acompanhados dos seus professores, participaram no Jardim botânico no pretérito dia 22 de Março de 2011 nas actividades delineadas pela Direcção Regional de Florestas.
      Alunos e professores deliciaram-se com uma manhã resplandecente sob um Sol primaveril bem apelativo à simbiose Água e Mãe Natureza de mãos dadas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Encontro de Basquetebol

 

 

 

 

 

 

 

Na nossa Escola há um Clube de  Basquetebol em parceria com a A.B.M. é uma actividade onde há muita animação e onde se aprende um pouco mais sobre basquetebol. 
Aqui estão algumas fotos da participação dos nossos alunos do 1º e 2º ano no encontro Inter – Escolas. Portaram-se muito bem as nossas jovens estrelas….
Parabéns!!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Visita de Estudo à Central Termoeléctrica da Vitória - S. Martinho

   

      Na manhã do pretérito dia 17 de Março de 2011 os alunos das turmas do 4º ano A e B acompanhados dos seus professores, realizaram uma visita de estudo à Central Termoeléctrica da Vitória situada na ribeira dos socorridos em S. Martinho. Foi uma manhã muito enriquecedora, uma vez que todos ficaram mais consciencializados para a importância da sua existência, uma vez que é a maior central a diesel do país e o maior centro electroprodutor do arquipélago da Madeira. Os alunos preencheram na escola uma ficha de avaliação sobre a actividade realizada, onde puderam aplicar muitos conhecimentos sobre a central visitada. Esta actividade está inserida no projecto Eco-Escolas da nossa escola.

Palestra "Vamos Conhecer a Fauna Marinha da Madeira"

 


   Decorreu no pretérito dia 15 de Março de 2011, na nossa escola uma palestra sobre a Fauna Marinha do Arquipélago da Madeira, inserida no Projecto Eco-Escolas e, em parceria com o Centro de Informação do Serviço do Parque Natural da Madeira. Esta actividade realizada na nossa escola destinou-se aos alunos do 2º ano, despertando muito interesse entre eles.Todos ficámos a conhecer melhor todo o conjunto de animais marinhos, bem como todos os cuidados a ter na preservação de todas as espécies existentes na nossa região.

quarta-feira, 9 de março de 2011

quinta-feira, 3 de março de 2011

Desfile surpresa dos Encarregados de Educação

Click to play this Smilebox photo album


A Escola Ribeiro Domingos Dias proporcionou às crianças mais um dia memorável. 
Também este ano convidámos os Encarregados de Educação a desfilarem mascarados para os seus filhos e, tal como no ano anterior, os pais mostraram-se muito receptivos e criativos. 
A alegria invadiu o palco da nossa escola e os sorrisos das crianças não mentiam: elas estavam fascinadas.
Muitos parabéns aos papás e mamãs.    

Está aí o Carnaval

Click to play this Smilebox scrapbook

A Escola Ribeiro Domingos Dias sabe que está aí um dos dias mais esperados pelas crianças e os festejos já começaram.
As crianças da Pré decidiram celebrar um dos dias vestindo-se ... de pijama. As educadoras deram largas à imaginação e transformaram as crianças em personagens fantásticas através das pinturas faciais. 
Como não podia deixar de ser já se sente um aroma característico no ar: as malassadas. 
Hummm... promete, não promete?
Não pensem que foi tudo pois garantimos que ainda vão haver mais surpresas. 
É só esperar para ver. Aproveitem a diversão.  

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Educação e Prevenção Rodoviária

Click to play this Smilebox slideshow
A Escola Ribeiro Domingos Dias organizou no dia 18 de Fevereiro a sua Taça Escolar de Educação Rodoviária.
A prevenção e a segurança são duas das nossas bandeiras e conjugaram-se neste dia de uma forma organizada e divertida.
Participaram os alunos inscritos dos 3os e 4os anos. Fizeram a prova escrita e depois a prova prática no recinto desportivo. No total participaram 22 alunos no âmbito deste projecto denotando-se interesse e entusiasmo ao desenvolver as actividades de forma oportuna e correcta.
Todas as turmas estão a desenvolver actividades relacionadas com a Prevenção Rodoviária.  

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Visita Estudo à ETAR

Na manhã do pretérito dia 15 de Fevereiro os alunos da turma do 4º ano A, acompanhados dos seus professores, realizaram uma visita de estudo à Estação de Tratamento de Águas Residuais (ETAR) do Funchal situada junto ao Teleférico. Foi uma manhã muito enriquecedora, uma vez que todos ficaram mais consciencializados para o tratamento e destino final das águas residuais geradas no concelho do Funchal. Os alunos preencheram na escola uma ficha de avaliação sobre a actividade realizada, onde puderam aplicar muitos conhecimentos sobre a estação visitada.




Programa "MediaSmart" - Trabalhos dos alunos

Experiência

Os alunos da Pré-B  realizaram uma experiência para verificar como os detritos e o lixo podem impedir o curso normal da água nas ribeiras. Foi muito engraçado, até os mais velhos ficaram curiosos!


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

"Jogos sobre Rodas"

Integrado nas comemorações da Semana dos Recursos Hídricos, as turmas do 3º e 4º Ano B deslocaram-se no dia 14 de Fevereiro ao Parque de Santa Catarina. Os alunos sob a orientação dos técnicos da Câmara Municipal do Funchal realizaram um questionário e diversos jogos (Jogos Sobre Rodas) sobre as diferentes formas de poupar água.
Foi uma manhã muito divertida.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

S. Valentim

O Dia de S. Valentim comemorou-se, mais uma vez, na nossa escola com muito entusiasmo por todos.
Alunos, professores e pessoal não docente foram convidados a participar, escrevendo postais e fazendo miminhos para os seus amigos, com base na sensibilização para a importância das manifestações de afeto entre pares, num ambiente de respeito pelos valores socio-psico-afetivos.
No dia 14 de Fevereiro, e sob os olhares ansiosos de todos, o cupido distribui os postais pelas salas, deixando muito amor pelo ar!






sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Projecto "Liga-te"

Os alunos do 3º ano de escolaridade, sócios do “Liga-te”, no dia 9 de Fevereiro participaram nos “Jogos sem Excesso” que se realizaram no Colégio do Infante D. Henrique, no Monte. Todos realizaram as actividades com entusiasmo e alegria. A Liga Portuguesa Contra o Cancro, através do núcleo Regional da Madeira, presenteou as escolas com jogos educativos.