Instagram

Sítio da Escola

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Prevenção Rodoviária - Pré escolar


No dia 14 de junho foi realizada a prova de perícia com bicicletas e triciclos, inserida no Projeto de Prevenção e Educação Rodoviária, com os alunos do pré-escolar.
Os alunos mostraram grande interesse e motivação na realização da prova,  aplicando com facilidade algumas das regras de trânsito.
Foi uma manhã muito divertida!

 

 

 

 


Desfile Eco-moda


Realizou-se ontem o desfile Eco Modas no Jardim Municipal inserido na semana das Artes. A nossa escola marcou presença e  mais uma vez muito bem representada. Parabéns!

 

Meios de transporte - Pré B


Todos os alunos da sala da pré-B, com ajuda dos pais, realizaram diversos meios de transporte com materiais recicláveis.  

 



quarta-feira, 6 de junho de 2012

"Plantas" - Pré -B


A sala da Pré B explorou o tema "As plantas".
Realizaram uma sementeira, onde o grupo teve possibilidade de seguir toda a evolução desde o semear, plantar e regar.
Foi uma experiência divertida, dinâmica e muito enriquecedora.

 


 

 


segunda-feira, 4 de junho de 2012

“Estend`Arte” - Exposição Regional de Expressão Plástica 2012

“Estend`Arte”

Votação Pública da Pintura do Lençol

A Exposição Regional de Expressão Plástica 2012 decorrerá na Semana das Artes, de 11 a 17 de Junho, na Avenida Arriaga (Placa Central), onde estará exposto o “nosso lençol”.
Será atribuído um prémio à escola mais votada.
A votação decorrerá entre os dias 1 a 16 de Junho até às 12h30.

Pede ajuda aos teus pais para votarem no “nosso Lençol” para o número

760 206 339
(valor da chamada telefónica 0,60euros + IVA)


 

 

              



sexta-feira, 1 de junho de 2012

Dia Mundial da Criança


No passado dia 30 de maio a escola Ribeiro Domingos Dias comemorou o Dia Mundial da Criança.
         O Dia em que as crianças assumiram todo o protagonismo. O dia da fantasia, do faz de conta, dos presentes, dos sonhos....
         “Tentamos proporcionar as crianças experiências lúdico diversificadas, desportivas, de qualidade e complementares da aprendizagem educativa. Foram ao cinema, experimentaram a esgrima, jogos tradicionais, insufláveis e ainda tiveram mais algumas surpresas. Um dia que certamente irão recordar.”
      Muitos foram os que contribuíram para este inesquecível dia, os nossos agradecimentos a todos. Aos pais, professores, alunos, pessoal não docente, Nestlé, JN Abreu, Insular, Papelaria Jaime Moniz, Associação de Esgrima da Madeira e Saltos e Trambolhões o nosso muito obrigado.
    Um dia em que todos se uniram em torno da mesma causa, e quando assim é, o resultado só pode ser positivo e motivo de grande satisfação.
Fotos do cinema
 












Veja as fotos das atividades

Click to play this Smilebox slideshow

quinta-feira, 31 de maio de 2012

CRIARTE


Teve lugar no passado dia 29 de maio mais uma edição do concurso Criarte promovido pela Junta de Freguesia de Santa Maria Maior em colaboração com as escolas da freguesia.
Este ano com tema "Usos e costumes da nossa freguesia".
A nossa  escola mais uma vez marcou presença pintando uma tela   sobre  a apanha dos tabaibos.




quarta-feira, 30 de maio de 2012

Atividades desportivas


No passado dia 22 de Maio alguns alunos do 3º ano participaram na iniciativa promovida pelo gabinete de desporto escolar em colaboração com as escolas, na  multiatividade desportiva e atletismo que teve lugar no Parque de Santa Catarina.
Aqui apresentamos algumas fotos do evento.....
 

            

            

            

 





Palestra sobre a defesa e apoio na proteção dos direitos dos animais


Decorreu na escola uma palestra direcionada para a importância e cuidados a ter com os animais, ministrada pela Sofia, representante da “Associação o Nosso Refúgio”.
Ficamos a conhecer alguns cuidados a ter com animais e também o que devemos fazer caso encontremos algum animal abandonado.
Todos os alunos adoraram o tema e ainda tiveram oportunidade de observar alguns animais bebés.





sexta-feira, 25 de maio de 2012

Caça Talentos




“Caça Talentos” é um concurso que se irá realizar na nossa escola na última quarta-feira de aulas do ano letivo.
Alunos, pais / encarregados de educação, pessoal docente e não docente estão convidados a demonstrar o seu talento. As apresentações podem realizar-se a nível individual ou em grupo, no caso dos alunos. No caso de ser uma apresentação realizada por um adulto, a mesma deverá ser acompanhada por uma criança.
Dê largas à imaginação e apresente, por exemplo um teatro, uma dança, uma declamação, um truque, um malabarismo, etc… num tempo máximo de 5 minutos.
As fichas de inscrição estarão na secretaria da escola e deverão ser entregues até ao dia 11 de Junho, inclusive.
Esperamos por si.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

"A Assembleia vai à Escola"

A nossa escola acolheu esta manhã a iniciativa “A Assembleia vai à Escola” Destinada a alunos do 4º ano, sendo o objetivo dar a conhecer aos mais jovens, o que é, para que serve e como funciona a ALM. Foi bastante interessante e despertou a atenção dos nossos alunos para esta realidade.