Instagram

Sítio da Escola

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Visita ao Centro Cinegético da casa velha no Santo da Serra

No dia 11 de Março, fomos visitar o Centro Cinegético dos Viveiros da Casa Velha no Santo da Serra.
Os guias começaram por mostrar-nos uma pequena casa e perguntaram-nos como se chamava. Uma colega minha disse que parecia uma casa de guardas florestais. Os guias disseram que era mesmo, mas que tinha outro nome.Nenhum de nós o consegui adivinhar, então revelaram o seu nome: “Posto Florestal”.
Depois um dos guias disse-nos que todos os anos elegiam uma planta para celebrar o conhecido Dia Mundial da Árvore e da Floresta e neste ano a planta chamava-se Sanguinho. Explicou-nos também que podíamos distingui-lo das outras plantas porque ele tem uma espécie de bolinhas nas suas folhas.
De seguida falou-nos do que nós íamos fazer, dizendo que íamos passar por várias etapas aprendendo cada vez uma coisa nova e logo a seguir entregou-nos uma caderneta, que tinha exercícios para fazermos ao longo de cada uma das etapas, e um lápis.
Fomos aprendendo muitas coisas e divertindo-nos ao mesmo tempo. A última etapa era para nós fazermos um piquenique com o lanche que tínhamos trazido da escola. Saboreamos a comida todos juntos e estávamos prontos para ver as perdizes, segundo o que o guia anunciara. Adorei essa parte, senti que estava no mundo das perdizes e elas eram muito bonitas.
Por fim, ele falaram-no sobre a reciclagem. No final não nos esquecemos de agradecer por nos terem dado a conhecer muitas coisas novas.

Matilde Gouveia de Vasconcelos - 4ºB

4 comentários:

Anónimo disse...

Sem as escolas nós não trabalhavamos.A minha profssora é EXCELENTE professora, e manda poucos T.P.C.

Anónimo disse...

A Maria Alexandra estava muito fixe.Ela perdeu o Desfil Eco-Moda

Anónimo disse...

Olá, eu sou a Matilde que fez a composição e realmente tudo o que vimos está ali escrito. Foi a minha visita de estudo preferida em relacção ao Eco Escolas!

Matilde disse...

OMG, seriously? Já não me lembrava disto, é bom recordar! Já foi há tanto tempoooo!!! Que grande escritora que eu era haha, just kidding.