Instagram

Sítio da Escola

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Poster Eco - Código 2008




A nossa escola concorreu o Concurso Poster Eco - Código 2008.



O Eco - Código é mais um meio que informa as acções definidas e implantadas pelo Conselho Eco-Escolas no ano lectivo 2007/2008. Trabalhando com absoluta consciência ambiental, certezas máximas e ética é, nossa preocupação primordial sugerir a melhor solução para os problemas que vêm agravando a vida no Planeta Terra.
O Poster Eco-Código que elaborámos pretende representar um ser humano e, assim, simbolizar as atitudes que o homem deveria ter, estando para tal reproduzido um cérebro, uma vez que o nosso pensamento daí advém. Como surgiu esta ideia? Resultou do diálogo com os alunos acerca das diversas actividades propostas no Projecto Eco-Escolas induzindo assim à conclusão que o factor que mais prejudica as mudanças existentes no nosso planeta, é o Homem, com as suas atitudes.
Uma vez enumerados os objectivos deste cartaz, passo agora a descrever os vários momentos da composição do mesmo. Após o diálogo, os alunos seleccionaram os materiais do nosso poster Eco-Código, sendo estes, materiais recicláveis. Seguidamente, organizou-se a turma em grupos, de modo a formarem as frases para o mesmo. As frases foram lidas e seleccionadas pelos alunos e redigidas a computador. Posteriormente, foram imprimidas e recortadas pelos alunos. Em seguida, delineou-se a cabeça, em cartolina, e o cérebro, em eva(esponja), recortando e colando-os na cartolina; as frases também foram coladas. Por último, executou-se as letras em caixas de papelão, colando-as à cartolina.

Sem comentários: