Instagram

Sítio da Escola

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Primeira Semana de aulas!





Está a chegar ao fim a primeira semana de aulas.


Apesar da excitação, da curiosidade, da novidade, da incerteza e da expectativa, os alunos estiveram atentos, quiseram conhecer os professores e saber se as disciplinas serão interessantes e fáceis de aprender.


Para alguns foi a primeira vez que tiveram aulas de 1º ciclo, conheceram novos colegas, professores, funcionários, enfim uma semana de apresentações e adaptação a nova realidade.

Este ano tivemos o privilégio do Dr. Francisco Fernandes, Secretário Regional de Educação, estar presente na abertura do ano escolar na nossa escola. Sentimo-nos muito honrados pela presença de figura tão ilustre.

Agora, há um ano pela frente, que todos pretendem recheado de coisas boas...

Boa Sorte!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom dia

Antes de mais gostaria de dar os parabéns a todo o pessoal que trabalha nesta escola. Estou muito contente de ter os meus filhos neste estabelecimento de ensino.

Infelizmente, sou das muitas mães que como trabalham, necessitam de deixar os filhos a tempo inteiro na escola. Como todos sabemos é muito desgastante para as crianças esta situação (mas o que fazer? a vida assim e tem obrigado).


Gostaria de deixar uma sugestão. Aqueles alunos que têm aulas extra curriculares, deveriam ter estudo todos os dias e efectuar os trabalhos de casa dados pelas professoras nesse período.
É que não imaginam o que tenho eu passado para no final do dia, depois do meu filho passar o dia inteiro na escola, fazer os trabalhos de casa.
Sei que é importante haver interacção e preocupo-me muito com a educação do meu filho. Mas é muito massacrante eles ficarem o dia todo na escola e ainda chegar a casa e terem de fazer os trabalhos.
Muitas escolas já fazem esta situação.

Espero que não levem isto como uma crítica, mas sim uma sugestão de melhoria.

A todos desejo um bom dia.

Escola disse...

Boa tarde

Agradecemos desde já o seu comentário, no nosso blogue.

Este tipo de interacção, é importante para nós (Escola), pois só assim juntos, escola e família promoveremos um ensino cada vez de maior qualidade.

Em relação a sugestão que deixou, compreendemos e desde já lhe podemos adiantar que no início do ano lectivo o Conselho Escolar debateu este assunto, ficando acordado que no dia em que os alunos tinham Estudo, aí poderiam ter mais trabalhos de casa, porque assim poderiam faze-los na escola., no entanto na próxima reunião de Conselho Escolar (6 de Outubro) será um assunto a rever.

Podemos adiantar, que além da sala de Estudo, os alunos que têm OTL, de manhã das nove às dez, ou no turno da tarde das dezassete às dezoito, também aí podem realizar os trabalhos de casa.

Mais uma vez obrigado pelo contributo.