Redes Sociais

Sítio da Escola

sexta-feira, 27 de março de 2009

Um dia na floresta



No dia dezasseis de Março fui com os meus amigos e colegas do 4º ano A e B ao Parque Cinegético e Viveiros Da Casa Velha no Santo da Serra.
Com esta visita pretendíamos aprender sobre a fauna (Animais) e a flora (floresta, árvores, plantas, etc.) da Madeira.
A visita foi organizada pelos nossos professores. Esperava que a visita corresse como correu.
Estava um sol lindíssimo, os guias eram muito simpáticos.
Passamos pela Boa Nova,( freguesia de Santa Maria Maior), e pela freguesia da Camacha. Saímos da escola às catorze e chegamos as dezassete e trinta minutos. Levamos bonés, chapéus, garrafas de água, camisolas da escola e lanche.
Os professores que participaram nesta visita foram a professora Ana Marques, a professora Sónia, professora Susana, professora Cristina, professor Paulo e as Auxiliares Livia e Paula.
Chegamos ao parque as catorze e trinta minutos. Logo de inicio tivemos um guia a explicar o que iríamos fazer e explicar a importância de protegermos a fauna e a flora.
Vimos lá muitas flores, pássaros, plantas, arvores. Gostei muito de ver as árvores que eram muito altas e as flores cor – de –rosa . Também vimos as abelhas a fazerem o mel. Foi pena não vermos mais de perto as codornizes e perdizes pois estavam a chocar os ovos. Um vigilante da natureza falou-nos dos pássaros que poderíamos encontrar na Madeira, o bis-bis, tentilhão,, o verdilhão, a perdiz, codorniz, a manta, pombo torcaz, entre outros.
Falamos com uma viveirista, alguns plantaram uma planta no viveiro, o técnico florestal, o guarda – florestal, foi bastante interessante perceber quais as suas funções. Afinal há muita gente a proteger o ambiente, nós só temos que ajudar, pois assim teremos um melhor futuro.
No final, depois de uma tarde de descoberta e aprendizagens, fomos lanchar. Um belo dia na floresta.
Isabel (4ºano A)

Sem comentários: