Instagram

Sítio da Escola

terça-feira, 3 de maio de 2011

Visita ao Núcleo dos Dragoeiros

No pretérito dia 28 de Abril de 2011 os alunos das turmas do 1º e 2º anos, acompanhados dos seus professores, realizaram uma visita de estudo ao Núcleo dos Dragoeiros em S. Gonçalo, onde ficaram a conhecer o nome de alguns pássaros e de algumas das mais importantes plantas da Laurissilva da Madeira aí existentes. Cada aluno plantou um dragoeiro num vaso para oferecer à sua mãe. Foi uma manhã muito profícua como demonstram algumas opiniões de alunos sobre a visita:
“Eu vi muitas flores, passarinhos, árvores, til, dragoeiros e estreleiras. Eu gostei muito de plantar o dragoeiro”-Samanta;

“Eu aprendi que as pessoas antigamente cortavam os dragoeiros para fazer tinta com a seiva. Gostei de rolar na relva, gostei também dos dragoeiros, da figueira-do-inferno que é venenosa, dos massarocos e de plantar o dragoeiro.”-Francisco;

“Plantei um dragoeiro para oferecer à minha mãe. Conheci muitas plantas como gerânios, massarocos, estreleiras, loureiro, til, barbusano, figueira-do-inferno. O Senhor Paulo disse-nos o nome de algumas aves como a manta, o bis-bis, o melro-preto. Quando chegámos à escola estava a chover e os dragoeiros ficaram sem sede.”-Alice;

“Plantámos dragoeiros bebés para oferecer às nossas mães. Brincámos e apanhámos sementes de dragoeiros. Conhecemos nomes de plantas como o til, o barbusano, o gerânio.”-Pedro Jorge.


Click to play this Smilebox slideshow

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu adoro Dragoeiros e tive muita pena de não ter ido lá, deve ter sido divertido, porque os meninos voltaram para a escola com um vaso.

Cristina 3ºA