Instagram

Sítio da Escola

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Dia Mundial da Alimentação

 

 

 

 



 

 

 



O dia 16 de outubro foi escolhido pelas Nações Unidas como Dia Mundial da Alimentação. A mensagem para este ano é pessoas saudáveis dependem de sistemas alimentares saudáveis.
Neste âmbito o Dia Mundial da Alimentação foi comemorado na EB1/PE Ribeiro Domingos Dias com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade educativa  para a importância de uma alimentação saudável.
Durante o dia decorreram  mais de uma dezena de atividades dentro e fora da sala de aula com caráter desportivo, cultural bem como artístico.
Entre as várias iniciativas para os alunos salientamos a elaboração de lanches saudáveis, lavagem de legumes, jogo à procura de vegetais, estações desportivas, roda dos alimentos humana, ajuda na confeção do menu do dia, ilustração de folhetos e resolução de crucigramas em conjunto com os encarregados de educação.
Pretende-se com mais esta ação, e no seguimento do Dia Mundial do Coração, sensibilizar para prática de uma alimentação saudável, alertando para problemáticas como a obesidade e dos riscos associados a uma alimentação desequilibrada.

Destaques na imprensa

 






Sem comentários: