Instagram

Sítio da Escola

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

6 de outubro – Dia Mundial do Habitat


Distribuição de folhetos
Um grupo de alunos do 4º Ano, acompanhados por dois professores da nossa escola, participou no dia 6 de outubro – Dia Mundial do Habitat” – numa atividade promovida pela Câmara Municipal do Funchal intitulada “Limpar o Funchal – Do Mar à Serra”. Este grupo, partindo do largo junto à escola Salesiana e terminando junto ao Campo da Barca, colaborou na recolha de resíduos e, na entrega às pessoas de folhetos informativos, sensibilizando-as e alertando-as para a problemática dos lixos abandonados. Foi uma iniciativa útil e agradável para todos, como podemos observar através das opiniões de alguns dos alunos:


“Fizemos uma recolha de lixo desde a escola Salesiana até ao Campo da Barca. Distribuímos panfletos pelas casas e às pessoas que encontrámos. Apanhámos latas de pepsi, coca-cola, garrafas de vidro, papéis e outro tipo de lixo. Acho que não devemos deitar lixo para o chão porque é poluição.” 
Ana Mafalda


“Gostei imenso de recolher o lixo do chão. Encontrámos garrafas, tampas, papéis e outras mais coisas. Distribuímos panfletos às pessoas. Acho que demos um bom exemplo para as outras pessoas seguirem.” 
Maria Leonor


“Foi giro e espetacular! Devíamos ir mais vezes para avisarmos as pessoas que por lá passam que é importante saber separar o lixo. Estivemos a recolher o lixo que encontrámos e, distribuímos panfletos às pessoas. Atenção faça menos lixo para agradar o ambiente.”
 Beatriz Mendes


“Adorei a visita sobre a limpeza. Andámos a recolher lixo e, também ganhámos camisolas que a Câmara do Funchal ofereceu. O mais importante foi informar as pessoas sobre a recolha e separação correta do lixo.” 
Pedro Afonso


“Gostei muito deste projeto sobre a limpeza, porque apanhámos lixo, entregámos panfletos às pessoas que acharam importante o nosso trabalho. Adorei a t-shirt que usámos que irá ficar como recordação da nossa limpeza das ruas do Funchal.”
Joana Margarida

“No dia 6 de outubro de 2014 dez alunos do 4º Ano foram limpar o lixo pelas ruas do Funchal. Distribuímos panfletos às pessoas. Recolhemos cigarros, lenços de papel sujos, caixas, garrafas e outro tipo de lixo. Utilizámos luvas, sacos e vestimos coletes. A Câmara do Funchal ofereceu-nos uma t-shirt que dizia - Limpar o Funchal: Do Mar à Serra”. Gostei imenso.” 
Dilan Nuno

6 comentários:

Anónimo disse...

Estamos bonitas a fazer a recolha do lixo.





4º ANO BEATRIZ

Anónimo disse...

E AJUDAMOS O AMBIENTE
Fabiano 4ºano

Anónimo disse...

Eu gostei imenso foi fixe.
Da Joana 4ªAno.

Anónimo disse...

Foi bom transmitir as pessoas sobre a poluição e também me diverti.


Ana Mafalda 4ºAno

Anónimo disse...

Foi divertido e ajudamos o ambiente nunca vou esquecer.

Ana Isabel 4º

Anónimo disse...

Já tenho saudades de fazer visitas de estudo !
De Ana Carolina Antiga Aluna