Instagram

Sítio da Escola

domingo, 31 de janeiro de 2016

Verificação do Ecoponto da Escola

No dia 27 de novembro de 2015, pelas 11:30, os alunos dos 4º Anos A e B fizeram uma verificação ao Ecoponto da escola. O Professor Rui e a Dona Belmira ajudaram. Um grupo verificou que existia lixo que não deveria estar no Papelão, tal como: plástico, metal, papel metalizado, papel de lastro e papel sujo. Em seguida colocámos este lixo nos respetivos contentores. O outro grupo esteve a verificar o lixo que estava errado no Embalão e a colocá-lo nos recipientes corretos.
O grupo do Embalão verificou que não deveria estar neste contentor o seguinte: esponjas, aparas, canetas de feltro e uma esferográfica.
O grupo que esteve a realizar a verificação no contentor do lixo geral verificou as seguintes anomalias: plástico, tampas de plástico e esferovite, Com a ajuda do professor Rui Vieira e da Dona Belmira conseguimos acabar a verificação do Ecoponto e assim ajudarmos a proteger o ambiente. Foi uma atividade muito interessante que adorámos realizar, porque é uma boa forma de aprendermos a lidar com o lixo, separando-o corretamente.


Regina, Guilherme e Martim Nunes – 4º Ano







Sem comentários: