Instagram

Sítio da Escola

sexta-feira, 20 de abril de 2018

Visita de Estudo ao Jardim Botânico



























No passado dia 10 de abril de 2018 nós alunos da turma do 4º Ano da Escola Ribeiro Domingos Dias, acompanhados pelos professores Juliano e Rui, realizámos uma visita de estudo guiada ao Jardim Botânico da Madeira. Esta atividade está inserida no programa Eco-Escolas.
A professora Ana do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza recebeu-nos e encaminhou-nos para o Banco de Sementes. Aí a técnica Olga explicou-nos sobre a importância das sementes e, como são tratadas e conservadas. Seguidamente fomos ao Museu de História Natural onde vimos vários animais ambalsamados, fósseis e herbários de plantas. Na entrada do museu realizámos um jogo de descoberta “O que é o quê?”. Junto ao núcleo das plantas endémicas e indígenas da Madeira, a professora Ana contou-nos uma história sobre os descobrimentos portugueses, utilizando para esse efeito um guarda-chuva.
Depois de lancharmos, caminhamos e vimos algumas plantas: o Gerânio da Madeira, a Rapaziada, o Carvalho, o Feto-de-Botão, a Estrelícia, o Nenúfar e também vimos uma lagoa. Em seguida fizemos um jogo sobre as plantas aéreas, terrestres e aquáticas. No final visitámos a Gruta dos Namorados. Esta visita foi uma experiência fascinante, onde aprendemos muito.

Carolina, Mariana e Santiago – 4º Ano

Sem comentários: