Instagram

Sítio da Escola

sexta-feira, 26 de julho de 2019

OBRIGADO RDD! OBRIGADO MADEIRA!



Hoje termino funções de Diretor da EB1/PE Ribeiro Domingos Dias. É um dia de sentimentos contraditórios, onde se misturam a tristeza de uma despedida juntamente com a convicção de ter tomado a melhor decisão atendendo às minhas circunstâncias familiares atuais. No próximo ano estarei no Continente, próximo dos meus e com os meus…  A vida apresenta-nos por vezes decisões bastante difíceis e nós temos de ser capazes de as tomar.   
Nunca é fácil despedir-se de um lugar que adoramos e que sentimos como uma casa. Foram dezassete anos especiais. Vivi numa ilha mágica, conheci pessoas incríveis, cresci pessoalmente e profissionalmente…  Mas, acima de tudo, conheci pessoas excecionais, que sempre me fizeram sentir apoiado e acarinhado e em troca tentei devolver todo esse carinho com dedicação, esforço e trabalho. Quero agradecer a todos os que me acompanharam nestes 17 anos, alunos, professores, educadoras, pessoal não docente, técnicos, pais e familiares, parceiros institucionais, meus superiores, amigos e todos os que comigo se “cruzaram “diretamente ou indiretamente.  A todos, muito obrigado!
Fizeram-me crescer profissionalmente, mas acima de tudo enquanto pessoa.
Vou com a satisfação de que dei tudo por esta escola e parto “Madeirense” pois é assim que me sinto, não somente pelos meus três filhos que aqui nasceram, mas porque Aqui Fui Feliz!
 Peço-vos desculpa a cada um de vocês se alguma vez vos falhei, acreditem que sempre fiz tudo de coração não esquecendo a razão e dose de bom senso tão necessária nos dias de hoje.
Hoje os nossos caminhos separam-se, mas haverá sempre um sentimento especial a unir-nos. Estarei profundamente ligado a esta maravilhosa escola e a esta magnífica Ilha.  À nova Direção e todos os que aqui trabalham e colaboram só posso desejar-vos toda a sorte do mundo.  Permitam-me terminar com uns versos do Hino RDD, que tanto me identifico e me fazem ainda mais sentido neste momento.

Nesta terra verdejante
Ilha por Deus abençoada
Edificaram nossa escola
E com esperança na sacola
Comecei a caminhada

Ribeiro Domingos Dias
É seu nome de raiz
Vou guardar-te na memória
Ficarás na minha história
Pois aqui eu sou feliz

Abraço
Sejam felizes! Até breve!

Paulo Vitória
26 de julho de 2019

Sem comentários: