Instagram

Sítio da Escola

segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Olhando para a diferença…






Após levantamento das necessidades prementes no seio escolar, decorreu no passado dia 12 de Novembro no período compreendido entre as 18:35 e as 20h, uma acção de sensibilização intitulada “ Olhando para a diferença”, tendo como oradores o fisioterapeuta Vitor e psicóloga Alexandra, destinada ao corpo não docente da EB1/PE Ribeiro Domingos Dias.
Esta acção pedagógica desenrolou-se no âmbito da semana do deficiente, semana esta datada de 01 a 07 de Dezembro, cuja finalidade se prende com uma maior consciencialização das diferenças existentes nos diversos seres humanos, dotando-os e alertando-os, para as limitações inerentes a deficiência, bem como, a potencialização das suas capacidades.
A interacção existente entre os A.A.E. e prelectores, levou a cabo uma reflexão conjunta acerca das práticas do quotidiano, culminando numa análise de comportamentos.
Julgamos tratar-se de um tema por vezes tabu, acreditamos no sucesso da mesma, esperando contribuir para uma melhoria qualitativa do tratamento para com os nossos NEE, aumentando, desta forma, a sua integração e melhoramento no acolhimento dos mesmos, existindo a possibilidade e necessidade de realizar iniciativas semelhantes.

Sem comentários: