Instagram

Sítio da Escola

sexta-feira, 4 de maio de 2018

Clinica Veterinária VETMADEIRA no seu projeto “ Os Animais São Nossos Amigos”



A biblioteca de escola, “Cantinho dos Tesouros” teve o privilégio de contar com a participação/ajuda fantástica da Dr.ª Filipa, da Clinica Veterinária VETMADEIRA no seu projeto “ Os Animais São Nossos Amigos”.
A Dr.ª Filipa fez-se acompanhar por uma gatinha” linda de morrer” chamada TICA que fez as delícias dos nossos pequeninos do 1º ano.
Numa atividade deveras dinâmica e interativa a Dr.ª Filipa falou dos cuidados a ter com os nossos “amigos patudos”; da sua dentição; alimentação; das responsabilidades que devem ser assumidas pelos donos; de algumas doenças e forma de trata-las e/ou evitá-las, de entre outros assuntos que se tornaram pertinentes pela curiosidade dos nossos pequeninos para com o tema dos Animais.
Claro que os nossos pequeninos não poderiam deixar de “pregar uma partida” à Dr.ª. Tinham reservado um jogo de adivinhas com as silhuetas de alguns mamíferos que após serem adivinhadas pela Dr.ª foram colocadas num cartaz para exposição noa biblioteca.
Os alunos adoraram a atividade que foi o culminar dos trabalhos de pesquisa, colagem, jogos e visionamento de filmes efetuadas anteriormente na atividade de biblioteca.

Obrigada Dr.ª Filipa

Sem comentários: