Instagram

Sítio da Escola

terça-feira, 14 de outubro de 2008

Entrega do Galardão Eco- escolas - Bandeira Verde




A nossa escola esteve presente na entrega do Galardão Eco- escolas, Bandeira Verde , na Câmara Municipal do Funchal.

Para receber a Bandeira Verde, estiveram presentes vários alunos, o Director da Escola ( Prof. Rui Vieira), o Coordenador Eco-escolas ( Paulo Vitória) e a professora Elisabete Brito.

Foi com grande satisfação que rebemos das mãos do Senhor Presidente da Câmara ( Dr Miguel Albuquerque) o referido Galardão.
Através do desenvolvimento de acções/actividades relacionadas com um conjunto de temas como Resíduos, Água e Energia , Alterações Climáticas, Biodiversidade e Espaços Exteriores o Programa Eco-Escolas emprega uma metodologia que constitui um valioso contributo para a melhoria da gestão ambiental dentro no espaço escolar, bem como para a mudança de atitudes relativamente ao ambiente dos pais e restante comunidade.
Desenvolve por outro lado nos estudantes a capacidade de agir e intervir no sentido de melhorar o ambiente envolvente, em suma uma verdadeira educação para a cidadania.

Receber a Bandeira Verde Eco-Escolas é simultaneamente um prémio e um compromisso que a escola assume, na continuidade dum trabalho no sentido do desenvolvimento sustentável.

9 comentários:

Anónimo disse...

Eastamos comtentes por que gahlamos a bandeira verde
e reciclamos o papel,pastihlas.
Escola ribeiros domigos dias.

Anónimo disse...

Foi muito bom receber a bandeira verde,porque nós trabalhamos muito esforcamo-non imenso,e é com muito orgulho que recebemos na nossa escola Ribeiro Domingos Dias que merece-mos.
Ela fica muito bonita na parede e mostra que merece-mos.

Anónimo disse...

A bandeira é verde da cor da esperança.
A escola Ribeiro Domingos Dias recebeu a badeira verde do eco-escolas e foi o presidente da Républica Dr. Miguel de Albuquerque.

Anónimo disse...

Estamos muito orgulhosos pela nossa esola ter ganho a bandeira verde , conseguimos a bandeira a fazer reciclagem ,reutilizar , reduzir . é tão bom ser bom. Carlos 4ºb

Anónimo disse...

Eu gostei da bandeira verde porque era bonita e nós estendemos-a na rua para toda gente ver.

Anónimo disse...

A bandeira verde foi muito bom para a escola Ribeiro Domingos Dias.

Anónimo disse...

Eu gosto da bandeira verde

Anónimo disse...

Parabéns!!!!! O ano passado, esforçamo-nos muito e também nos divertimos.Não há dúvida merecemos receber a bandeira verde! É com muito orgulho que digo que esta escola nos ensinou muita coisa quanto ao ambiente! Mais uma vez muitos parabéns!!
Da vossa antiga aluna
Matilde;)

Anónimo disse...

gostei de ver o coro a cantar, pois eu também estou no coro mas não tenho o fato.
Isabel 4ºA