Instagram

Sítio da Escola

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Dia do Não Fumador

O Projecto Liga-te para assinalar o Dia do Não Fumador, no dia 17 de Novembro, promoveu actividades educativas aos alunos do 1º ciclo. Apresentou a toda a Comunidade Educativa um cartaz e um panfleto dando os parabéns ao não fumador e sensibilizando o fumador transmitindo-lhe a mensagem que ainda há tempo para uma mudança de comportamento.


No período da manhã a professora Ana Luísa realizou um workshop temático, também para assinalar a efeméride, adequando-o, ao nível de linguagem, a todas as turmas, 4ºB e 3º B; 2ºA e 1ºA e ainda ao 3ºA e 4ºA.

A actividade terminou com a apresentação em diferentes formas do poema de Leif Kristiansson “ Há Sempre Alguém”, proporcionando uma reflexão, individual e em grupo, da importância e responsabilidade de cada um perante o outro.

A canção “Adivinha o quanto eu gosto de Ti” de André Sardet, por se ter revelado, aquando da apresentação do Projecto Liga-te, de interesse para a maioria das crianças, foi entoada em uníssono.

As actividades desenvolvidas facultaram momentos de formação e sensibilização para a importância de cada um, ser responsável pelos seus próprios comportamentos, antevendo-se as vantagens na promoção da saúde.

9 comentários:

Anónimo disse...

O Dia do não fumador, vimos um placar no pátio com cartazes.



Alexandre e James 4ºB

Anónimo disse...

A professora Ana Luísa mostrou-mos um poer poiweit sobre o dia do não fumador.
O poer poiweit serviu para nós vermos e depois quem fumase, da nossa família era para nós dizermos o quanto é importante não fumar.
Eu gosteei muito da música final.


Margarida 4ºB

Anónimo disse...

O dia do não fumador foi um dia em que as pessoas que não fumam estam de parabéns e e essas pessoas devem de ajudar as pessoas que têm o vício de fumar a pararem de fumar.


Catarina 4ºB

Anónimo disse...

Adoro ser sócia do Projecto "Liga-te"...

Anónimo disse...

A nossa professora mostro-nos no PowerPoint souber o projecto liga-te representa-se ao não fumador , como cuidar das florestas e cuidar de mim e os outros cuidarem deles.

Francisco 4ºB

Anónimo disse...

A professora Ana Luísa fez um PowerPoint sobre o dia do não fumador.
Eu achei a música final muito bonita.´



Margarida4ºB

Anónimo disse...

Eu vi uns cartazes do Não fumador



Paola 4ºB

Anónimo disse...

eu adorei o PowerPoint.Eu sou desse projecto liga-te!

Melissa 3ºA

Anónimo disse...

Eu gostei muito da aula do tabaco.


José Luis 3ºA