Instagram

Sítio da Escola

segunda-feira, 10 de março de 2014

Feira do Livro e das Artes 2014

Click to play this Smilebox slideshow


De 18 a 21 de fevereiro de 2014, realizou-se a Feira do Livro e das artes na nossa escola.
Este evento iniciou-se com a apresentação de trabalhos realizados pelas turmas sobre livros trabalhados na sala curricular e na biblioteca.
A Pré A apresentou adivinhas, a Pré B uma série de cadências infantis, o 1º Ano representou o canto "O Coelhinho Branco e a Cabra Cabrês", o 2º Ano A a fábula o Leão e Rato, o 2º B recitou o poema Loas à Chuva e ao Vento, o 3º Ano  apresentou um teatro de fantoches do conto Boa Sentença e o 4º Ano cantou Ler é Essencial.
Logo após foram anunciados os leitores TOP, sendo que em 1º lugar ficou a Sara Regina do 2º Ano B, seguida por dois colegas da turma o Luís e o Rafael.
Pelas 16:30 contamos com a presença da escritora Drª Isabel Alçada que nos falou um pouco da sua experiência como escritora e respondeu a algumas perguntas colocadas pelos nossos curiosos alunos.
Ao longo da restante semana, para além da compra de livros, foram efetuadas gincanas literárias/jogos tradicionais.
Todas as turmas do 1º Ciclo, foram visitadas por elementos da comunidade educativa (Lívia, Élia e Zó) que lhes contaram as histórias das suas vidas. Houve também momentos em que as turmas incluindo as Prés receberam os nossos pequenos/grandes contadores de histórias.
No dia 21, ao fim da tarde, houve o momento da partilha entre pais/encarregados de educação, alunos, professores e pessoal não docente. Este momento destinou-se a reunir todos os intervenientes em torno dos livros.
No dia 25 de fevereiro foi oferecido às turmas do 1º Ano e 2º Ano B dois momentos distintos:  o conto João na floresta de betão pelo Técnico Superior Norberto da escola de S. Filipe e um de taças Tibetanas pela Técnica superior da escola da Pena, Marlene Ribeiro.
Espero que tenham gostado!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

A feira do livro foi um espectáculo e divertida comprei um livro da Isabel Alçada que é:A bruxa Cartuxa na floresta dos se gredos

Anónimo disse...

Gostei muito de ver as apresentações.
Carolina Lemos 4ºano